21 de Fevereiro de 2024.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Política Sábado, 13 de Maio de 2023, 10:04 - A | A

Sábado, 13 de Maio de 2023, 10h:04 - A | A

Em vídeo

Bolsonaro diz que vai processar Lula por declarações sobre mortes pela COVID-19

O ex-presidente classificou a Fala de Lula atribuindo a ele 300 milhões de mortes por covid como falsas e difamatórias

Carlos Oliveira/ Fatos de Brasília

Em um vídeo publicado em sua conta no Instagram, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou que entrará com duas ações judiciais contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na próxima semana. As medidas, de natureza criminal e civil, têm como objetivo responsabilizar Lula pelas acusações que Bolsonaro classificou como falsas e difamatórias.  

As declarações de Lula foram proferidas durante um evento realizado em Salvador (BA), na quinta-feira (11.05), durante a cerimônia de assinatura da Lei Paulo Gustavo. Na ocasião, Lula afirmou que, das "700 milhões" de mortes decorrentes da pandemia de covid-19 no Brasil, "300 milhões" seriam de responsabilidade de Bolsonaro.  

No vídeo, Bolsonaro refutou de forma veemente a afirmação de Lula de que ele seria responsável por 300 milhões das 700 milhões de mortes registradas no país. O ex-presidente classificou esses números como absurdos, ressaltando que tais declarações atingem sua honra e reputação.  

Além disso, Bolsonaro negou categoricamente a acusação de possuir uma mansão de oito milhões de dólares nos Estados Unidos, registrada em nome de um de seus assessores. Ele reiterou que tais alegações são completamente infundadas e constituem mentiras propagadas por seu adversário político. Bolsonaro ressaltou que não pode permitir que Lula continue espalhando falsidades impunemente.  

Determinado a combater as acusações, Bolsonaro assegurou que ele e sua equipe tomarão todas as medidas legais necessárias para proteger sua reputação. Ele expressou confiança de que a justiça, também, fará a parte dela.  



Leia Também: Deputado bolsonarista comemora liberdade de Torres, apesar das restrições

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 02 - JD. IMPERADOR VÁRZEA GRANDE / MT

(65) 3029-5760 | (65) 99957-5760