Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (04.06), no Caub II, região do Riacho Fundo II, por posse ilegal e disparo de arma de fogo. Ele é acusado de atirar contra uma mulher de 34 anos e um adolescente de 15, durante uma discussão de trânsito.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), equipes do 28º Batalhão foram acionadas por volta das 11h após relatos de tiros contra pessoas na rua. Ao chegarem ao local, encontraram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorrendo as vítimas.
Testemunhas disseram que a briga começou por causa de uma vaga de estacionamento. Durante a discussão, um dos envolvidos teria ameaçado o autor dos disparos e exibido uma arma. Em resposta, o acusado foi até sua casa, pegou uma carabina Puma calibre .38 e retornou ao local, atirando. Os disparos atingiram a esposa e o filho do homem com quem discutia.
Na casa do suspeito, foram apreendidos a carabina usada no crime, 35 munições, uma carabina de pressão, um simulacro de pistola, uma faca e um facão. Ele se entregou sem resistência e foi levado à 27ª Delegacia de Polícia, onde o flagrante foi registrado.
Durante a ocorrência, os policiais também localizaram, na residência das vítimas, cinco pássaros silvestres, duas porções de maconha e uma de cocaína. O responsável pelo imóvel fugiu antes da chegada da PM.
Entre no grupo do Fatos de Brasília no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).