Um homem foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (04.07), no bairro Park Way, em Bandeirantes, região administrativa do Distrito Federal, por crimes cometidos contra a própria mãe, uma idosa de 93 anos. A identidade do suspeito não foi revelada.
De acordo com a investigação, desde julho de 2020, o investigado se apropriava da renda da mãe — superior a R$ 30 mil mensais — para uso próprio. Além do crime financeiro, o homem impedia o contato da vítima com o outro filho e praticava violência psicológica.
A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual (Decrin) já havia sido acionada anteriormente. Em visita anterior, os policiais foram recebidos com xingamentos. Nesta sexta, com mandado judicial, precisaram arrombar o portão da casa para entrar, já que o autor não estava no local.
No interior da residência, encontraram a idosa acamada, sem roupas, cercada por velas acesas e aparentemente inconsciente. Um cachorro, também intoxicado, estava ao lado dela. A casa apresentava condições insalubres, com acúmulo de sujeira, e havia um estoque incomum de carne seca e latas de atum.
A vítima foi levada para atendimento médico e submetida à perícia técnica. Agora está sob os cuidados do outro filho.
O homem foi autuado pelos crimes de, Exposição da saúde da idosa a perigo, Apropriação de rendimentos da vítima, Violência psicológica contra mulher, Maus-tratos com agravante por idade da vítima e Todos os crimes com base também na Lei Maria da Penha.
Entre no grupo do Fatos de Brasília no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).