Dois homens foram presos em flagrante nesta segunda-feira (09.06), suspeitos de tráfico de drogas no Paranoá, região administrativa do Distrito Federal. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª Delegacia de Polícia, durante a Operação Orange.
A investigação começou após denúncias anônimas recebidas pelo canal 197-DICOE. Com base nas informações, os policiais montaram campana no local suspeito, utilizando equipes de filmagem e abordagem. Durante o monitoramento, foi registrada a movimentação de usuários que frequentavam o ponto para adquirir entorpecentes.
Um dos suspeitos foi abordado logo após comprar uma pedra de crack. A partir disso, os policiais realizaram entrada tática no imóvel e apreenderam uma porção de maconha, uma pedra grande de crack — com potencial para mais de dez porções —, uma balança de precisão, quatro celulares e dinheiro em espécie.
Os dois homens detidos foram conduzidos à 6ª DP e autuados por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006. Eles foram encaminhados à Divisão de Controle e Custódia de Presos da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça. Os usuários abordados prestaram depoimento e foram liberados.
Leia também - STJ manda suspender greve de auditores da Receita e proíbe operações-padrão
Entre no grupo do Fatos de Brasília no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).